Marcadores

domingo, 10 de março de 2013

Iniciando os trabalhos!

Após muitos pedidos resolvi finalmente dar início a esse projeto. Antes de mais nada gostaria de contar um pouco sobre mim e o blog.

Vamos lá!! Senta que lá vem a estória.

Meu nome é Alyne e atualmente estou morando em Durham na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Sou empresária no Brasil, formada em ed física, especialista em fisiologia do exercício e em 2011 iniciei meu curso de Nutrição, mas tive que trancar para vir pra cá. Mas tenho planos de retomar o curso neste segundo semestre.

Desde que vim morar aqui passei por varias fases, algumas não muito saudáveis e outras um pouco melhores. Porem só de algum tempo pra cá resolvi mudar por completo. Finalmente ter o corpo que sempre sonhei. E um dia ficha caiu e pensei! Eu tenho conhecimento, tempo, cozinho minha própria comida, tenho as rédeas do fogão e a academia da universidade é fantástica!!! O primeiro passo já tinha sido dado e foi quando descobri o desafio da Dani Tamega. Já seguia ela há muito tempo e o desafio caiu do céu, lugar certo e momento certo!!! Em outubro iniciei o projeto tubinho dourado no reveillon!! Fiz a dieta cíclica e treinos e em 10 semanas consegui resultados que nunca havia alcançado em 32 anos!! Nem quando atleta na adolescência!!

O resultado foi que consegui o terceiro lugar no desafio!! Fiquei muito feliz e descobri que este estilo de vida estava adormecido dentro de mim e foi despertado.

Sou descendente de italianos e meu namorado também e ai já viu, né? Comida é o centro de todas as comemorações em nossa família. Adoro cozinhar, inventar e experimentar receitinhas. Como estava seguindo uma alimentação balanceada contando carbos, gorduras e proteínas, tive que me adaptar!! Foi quando comecei a fazer minhas receitas proteicas e cheia de gorduras boas e carboidratos de baixo índice glicêmico.

Minha família é quase toda diabética e essa preocupação sempre foi grande na minha vida. Em casa sou a única que ainda não tive problemas com glicemia e na minha profissão eu sempre ajudei pessoas a alcançarem seus objetivos com emagrecimento. E foi ai que veio a ideia do #behappyondiet! Afinal, comer deve ser prazeroso. Exercícios devem te fazer bem!!!

Meu objetivo com este blog é também de ajudar pessoas a descobrirem este estilo adormecido dentro de si!! Estou mais feliz que nunca comigo mesma e quero que todos também sintam-se assim!!!

Grande beijo da Ly!!!

14 comentários:

  1. Uau Nina (tá ... num dá pra te chamar de Ly, afinal são 33 anos de Nina) que blog maneiro!!! mal posso esperar pelas dicas!!!

    Bjo do mano!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee Lyly!!! Adorei essa idéia... Vai com tudo e nos passa as receitas de todas as delícias saudáveis... Saudades sempre e estarei rezando por vc aqui viu... Uma grande beijo da sua sempre Apiga dó coração... Samanta

    ResponderExcluir
  3. Adorei Alyne.. vou estar acompanhando :)
    Boa sorte!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. hehe... entrei pra blogosfera como vc!! :) Saudades. Bjo

      Excluir
  5. Oi Alyne, tenho acompanhado as fotos dos seus pratos pelo instagran, e agora pegarei as receitas pelo blog. Parabéns pelo trabalho e boa sorte! Bjos
    Jacqueline Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jacque!!! Fiquei muito feliz!!! Saudades. bjoo

      Excluir
  6. Ly, adorei seu blog!!!! Depois do casório relaxei e engordei 5kg, aí no final do ano passado criei vergonha na cara, fechei a boca, fui pra academia e consegui emagrecer 5kg em 5 semanas!!!!! Aí vieram as férias e desencanei, ganhei 1kg (até que foi pouco!!!!) agora falta emagrecer mais 2kg pra chegar no meu peso ideal e conseguir aquele corpinho que não tenho desde a adolescência!!!! Só que com a chegada do outono tá difícil segurar a onda e também o João não agüenta mais só comer salada com frango ou atum!!!! Vi sua foto no insta e não acreditei!!!! Percebi que dá pra realmente ser feliz fazendo dieta!!!! Então coloca bastante receita saudável e gostosa no blog que eu vou fazendo aqui!!!!! Um grande beijo e esperamos vocês aqui em casa em junho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal q voce gostoi Ju!!! Eh um super incentivo pra eu continuar!!! Eu descobri que viver em dieta eh gostoso e transformei em estilo de vida!! Minha dieta eh pra vida toda e por isso tem q ser boa, ne? Em julho eataremos de volta e marcamos um super chirrasco proteico e ligth. Hehehe. Saudades!!!! Bjooooo

      Excluir