Marcadores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita: Frango com creme de ricota e cream cheese gratinado!!!

Hey all!!!

Estou em divida com receitas salgadas, ne? Acho que me empolguei com a semana da páscoa e fiquei só no doce. Mas ontem fiz um frango gratinado que ficou maravilhoso!!!!

Como eu cozinho só para mim ou no máximo para mim e meu namorado eu faço porcões bem reduzidas. Odeio guardar comida!!!! Acabo sempre jogando fora... então as minhas receitas são a maioria para no máximo duas pessoas, ok? Eu conto a quantidade que vamos comer em gramas tudo certinho!! A paranoica, ne? kkk.. Mas assim ninguém passa fome e também não come demais. Modesta parte eu cozinho bem e se faço a mais a gente sempre repete o prato!!!

Vamos lá.... você vai precisar de:

300g de peito de frango cortado em cubos,
1 cubo de caldo de galinha,
1/4 de cebola picada,
5 tomates cereja,
salsinha a gosto,
1 colher de azeite,
3 colheres de cream cheese light,
3 colheres de pasta de ricota e
queijo parmesão somente para gratinar.

Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite até murchar e coloque o frango e deixe dourar, dissolva o caldo em um pouco de água e acrescente ao frango. Deixe cozinhar um pouco! Acrescente os tomates e a salsinha picada (você pode usar o tempero que gostar), para finalizar acrescente a ricota e o cream cheese e espere derreter. Desligue o fogo!

Montagem:

Em potinhos individuais coloque o frango e salpique um pouco de queijo parmesão  mas é muito pouco mesmo, só para ficar moreno em algumas partes. Leve ao forno pré-aquecido para gratinar. Observe e retire quando estiver moreninho.

Este prato serve duas pessoas e seus valores nutricionais aproximadamente por porcão é de 413 calorias sendo 37.3g de gordura, 12.1g de carboidratos e 52g de proteínas. É um prato relativamente calórico, mas rico em gorduras boas e proteínas.

Minha dieta no momento está para ganho de massa. Estou fazendo a hipercalórica, então eu comi com batata doce assada e salada de pepino e tomate cereja sem tempero. Caso sua dieta seja restritiva em carboidratos coma apenas com salada e verduras. E mesmo assim continua sendo uma delicia!!!

Outra coisa, eu prefiro dividir em potinhos individuais pois assim controlo a quantidade que como. E acabou acabou eu bato palminha no final. A gente acaba com toda a comida põe a louça para lavar e tá tudo certo.

E ai, gostaram?? Faz e me conta depois!!! :)

Enjoy!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário