Marcadores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Geração das zero calorias!!!

Hey all!!

Como está sendo a semana de vocês ? Aqui só teve um alerta de tornado bem no meu horário da gym e não pude sair de casa. Afinal, aqui quando eles aparecem levam tudo que vêem pela frente. O jornalista do tempo deve ter amado ficar tanto tempo falando. Parecia que ele estava narrando jogo de futebol, mas passou aqui do lado e subiu sem força graças a Deus! Em 2010 teve um bem feio por aqui.

Bom, mas vamos ao que interessa! Hoje quero falar sobre essa moda de zero calorias ou calorie free que tanto vemos por ai.

Algumas pessoas tem me perguntado sobre qual suco zero caloria usar com whey, albumina ou mesmo sobre o tão falado Walden Farms. Eu mesma já comprei uma calda deles e fiz uma rewiew aqui. Pois bem, lá vai minha opinião.

Eu tenho uma mania que me consome. Olhar tabela nutricional!! Esses dias uma amiga pediu para eu experimentar o dip da Walden Farms e contar como era pra ela comprar no iherb sem ser as cegas. Fui até o walmart e achei um peanut butter calorie free. Fiquei com uma cara de ué lá por um tempo olhando pra ele. E comecei a pensar... Qual a finalidade de um peanut butter calorie free? Se é zero calorias, também é zero gorduras e o grande motivo pelo qual eu consumo manteiga de amendoim é por causa da grande quantidade de gorduras boas e também os antioxidantes do amendoim. Pois bem, é zero calorias, mas também é zero vitaminas, zero coisas boas, zero tudo... E a unica coisa que você vai estar mandando pra dentro vai ser fibras com sabor artificial de amendoim.

Estou usando o exemplo do walden farms pois é o produto que mais tenho visto em blogs, comentários do face, insta, etc. Mas isso serve para tudo que vemos no supermercado. Ou seja, as grandes empresas usam da nossa compulsão por alimentos para vender. Criam alimentos zero calorias para que a gente continue consumindo horrores de comida. E o pior, comida vazia, comida zero, zero tudo!!!

Afinal, porque as calorias são vilãs? Alguém um dia leu em algum estudo que para emagrecer precisava fazer o balanço calórico negativo, até ai ok! Isso é verdade mesmo. Mas alguém saiu replicando que então o jeito era não comer nada! Nosso corpo precisa de calorias para trabalhar corretamente. Se não consumirmos calorias não teremos energia para sobreviver, exercitar, fazer as atividades do dia a dia e consequentemente começaremos a utilizar massa muscular para este fim. E não é isso que queremos, não é? Queremos ganhar massa magra e perder gordura. E consumir calorias de boa qualidade faz parte deste processo.

O que precisamos aprender é adequar nossa dieta. Com as mesmas calorias de um número 1 no McDonalds (cerca de 1000 com refrigerante e batata) você come o mundo de alimentos saudáveis. Depois que comecei a me alimentar melhor percebi que para chegar na minha quantidade diária de calorias eu preciso comer muito, muito mesmo!!

A lista de alimentos zero ou baixa calorias é infinita, não consigo citar todas aqui, mas a maioria desses produtos para compensar a baixa caloria tem alta quantidade de sódio, um exemplo disso é a famosa Coca Zero ou qualquer refrigerante zero. Me fala uma coisa.. Pra que consumir um refrigerante zero ao invés de água? Outro exemplo é o leite desnatado, já pararam para pensar no processo que o leite passa até virar desnatado? É extremamente industrializado, super pasteurizado e todas as vitaminas e minerais que tinham ali morreram e depois para compensar eles colocam tudo de volta em forma sintética. Legal isso né?

Moral da história... tire do seu pensamento a ideia de que diminuir ao máximo as calorias você vai emagrecer. Isso não é verdade!! Quanto menos calorias você consome, mais energia seu corpo vai economizar e estocar. Para isso ele vai diminuir ao máximo seu metabolismo e estocar energia em forma de gordura. Ou seja, você passa a semana toda passando fome, consumindo o mínimo de calorias e na sua primeira refeição calórica seu corpo vai guardar o máximo que conseguir, afinal para ele você está passando fome no meio da caatinga. Dai o povo me diz a famosa frase.. "Mas eu não como nada e engordo!!" E então eu digo, eu acredito em você e vou dizer que engorda por que não come. Simples assim!

Nossa, fiquei com vontade de escrever um monte de coisas aqui sobre metabolismo, mas como não quero fugir do assunto caloria zero, vou fazer um outro post somente sobre esse assunto, ok?

Enfim, alimente-se corretamente, exercite-se frequentemente e principalmente não caia nas armadilhas do marketing.

Enjoy calorias boas!! Seu corpo agradece!!

Baccio Bella!!!



Tentador, não? 


Ingredientes: água purificada, fibra vegeral, sal, amido de milho, goma xantana,
sabor natural de manteiga de amendoim, extrato de manteiga de amendoim,
cor de caramelo, acido lático, sodio (para preservar), sucralose e um monte de corante.
Contém traços de calorias. 

7 comentários:

  1. adorei o post..sou a prova q ficar sem comer engorda. Agora to de ferias mas na epoca de aulas tem dia q nao da tempo de comer na facul..fico muito tempo sem comer ( pq no lab nao pode) e chega na sexta vou pesar..PESO A MAIS..agora to comendo direitinho..a cada 3 horas..vc come a cada 3 horas? faz um post p gente do q vc come todo dia nas refeicoes e sobre metabolismo..ameii o post :) bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo relato Elen!!

      Eu procuro comer de 3 em 3 sim. Meu metabolismo acelerou tanto q as vezes sinto fome uma hora depois de comer carne. Mas geralmente como a cada 3 ou 4 horas sim.

      Vou publicar o meu risoto de couve flor e um bolinho de batata doce e ai o proximo falo sobre o metabolismo e as coisinhas q eu como.

      Bjaoo adoro qdo vc comenta!!

      Excluir
    2. adorei seu blog :) e vc 'e uma simpatia tb :) Vou comentar sempre hein? rs rs..bom dia p vc lindona

      Excluir
  2. Entoa te pergunto? Se tem amido deveria ter caloria ?Bjks, lindona!!Amu tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender ne Juju. Nao sabemos o processo que isso passa para ser assim. Ou sabe q eu acho. Q eles colocam no valor nutricional a quantidade de 0,99 calorias, mas nao colicam depois da virgula. Ai eh zero, ne? Igual o tal de pan, se eh oleo como pode ser zero? Dai qdo vc olha na porcao q eles se referem eh um terco de segundo. Quem consegur apertar o spray um terco de segundo?? Nem diarreia eh tao rapida assim. Kkkk

      Bjo e amo tu eb!!!! Adoro qdo tem comentario!!! Hehehe

      Excluir
  3. Lindaaaa, onde comprou esse produto aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Japalye. Entao, esses produtos eu comprei quando morava nos Estados Unidos. Aqui so comprando em site mesmo. Eu uso o Iherb.com para comprar suplementos e outras coisinhas. Se usar o codigo CIK190 vc tem desconto na primeira compra. Obrigada pela visita!!! Beijossss

      Excluir