Marcadores

domingo, 14 de abril de 2013

Receita: Torta low carb!!! Yummy!!!!

Hey all!!!

Eu dei uma sumida esses dias, ne? Estou devendo várias receitas que fiz e publiquei no IG (@blogdalyne) e não tive tempo de colocar aqui também. Uma amiga sugeriu que eu começasse a fazer vídeos enquanto eu cozinho, mas confesso que tenho um pouco de vergonha. Mas vou tentar qualquer dia desses.

Hoje vou dar a receita de uma torta super proteica que fiz esta semana, mas já havia testado antes, mas com outro recheio.

Essa torta é super fácil, leve e gostosa! Eu amei!

Vamos lá!!! Para esta receita eu usei:

1 abobrinha ralada
100 gramas de pasta de ricota
4 ovos inteiros
Cogumelos frescos
Cebola
5 azeitonas
Salsinha e temperos a gosto
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparo:

Refogue a cebola em um fio de azeite até que fiquem translúcidas e macias. Acrescente os cogumelos frescos fatiados e deixe murchar. Acerte o sal e finalize com a salsinha. Reserve!

DICA: Você pode usar os temperos que gostar mais. Alho, cebolinha, pimenta. Use a criatividade para deixar saboroso! Quanto mais temperos colocar menos sal vai precisar.

Em uma tigela funda, misture a abobrinha ralada, os ovos, a azeitona picada e a ricota como um omelete. Acrescente o recheio de cogumelos.

Leve a mistura para o forno pre aquecido em 220 graus em uma forma de torta untada com azeite e deixe assar por 35 minutos.

Retire do forno e espere 10 minutos antes de servir.

Sirva com um mix de folhas verdes e palmito!!! Yummy, água na boca!!!

Fica muito boa e dura na geladeira bem embalada por uns 4 dias. É ótima para marmitar no trabalho e faculdade. Fica gostosa mesmo gelada, eu particularmente adoro comida fria!! Ela não fica com aquele cheiro de ovo cozido e você não vai mais assustar seus colegas. rs. Use uma bolsinha térmica e estará tudo ok. :)

Quando peguei esta receita eu imaginei que ficaria como um omeletão assado, mas fica com uma textura bem diferente por causa da ricota. Fica mais parecido com uma quiche.

DICA 2: Você pode adaptar com o recheio que quiser. Eu já fiz esta receita com frango desfiado e ficou tão boa quanto.

Eu gostei mais da de cogumelos, mas meu namorado preferiu a de frango. E você? Faz e me conta!!! Poste no IG com a hashtag #behappyondiet para eu ver!!!

Essa receita rende 3 porções grandes com 264 calorias cada porção, sendo 19.5g de fat, 8.5g de carbs e 13.6g de proteínas  Caso queira retirar calorias e gordura da receita, você pode ir retirar duas gemas por exemplo. Para minha dieta esta receita está super adequada, pois aumentei bastante a quantidade de gorduras. Se quiser acrescentar mais proteínas faça com frango desfiado, peito de peru, etc.

Enjoy!!











5 comentários:

  1. A cara tá ótima!! Farei com toda certeza!!!! nhamiiiiiii :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta!! Na proxima vou experimentar colocar espinafre!!! :)

      Excluir
    2. hmm, com espinafre deve ficar MARA!!!! Dá pra inventar mtos recheioss... E quanto tem de carbo, proteína e gordura? Tu fez as contas? Tô achando uma ideia óóótima pra levar na marmita da facul de noite, tendo em vista que é low carb (L), hahahahaha...

      Excluir
    3. Ahhhh, e eu super apoio da ideia da sua amiga de vc fazer vídeos cozinhando!!! Vou adorar!!! :DDDD

      Excluir
    4. Adoro seus comentarios!! Me sinto tao importante... kkkk... Coloquei as informaçoes nutricionais no post ja.. fica super low carb mesmo!!! E adorei sua ideia de marmitar na facul e ja coloquei la também!!!

      Bjaoooo e tenha uma otima semana.. vou tentar um video com a pasta de amendoas :)

      Excluir