Marcadores

sábado, 4 de maio de 2013

Receita: Leite de amêndoas!!! Muito facil e fica uma delicia!!!

Hey all!!

E ai, como voces estão?? Eu estou numa correria louca atras da minha mudança de volta para o Brasil, formatura do gato, etc... Quase não estou cozinhando em casa, minha rotina virou de cabeça para baixo, mas estou tentando manter o foco na gym e a dieta, mas está bem difícil.

Ontem fui assistir a estreia do filme homem de ferro no cinema e antes fomos jantar no cheesecake factory. Uma perdição, ne? Mas eu consegui me manter focada. Pedi um angus beef com cogumelos e uma salada. Para beber somente água!! Orgulho de mim!! Eles tem uma pasta a carbonara maravilhosa, mas resisti e esse file não deixou nada a desejar! Amei! O filme é muito bom, cheio de piadas e efeitos especiais. Vale a pena!!

Nossa, só vou contar mais uma coisinha antes da receita. Eu acompanhei sobre o atentado de Boston somente pela tv e internet e não tinha noção de como os americanos estão vivendo com medo e ontem na sala do cinema antes do filme nos sentamos em duas fileiras, estávamos em uma turma bem grande e próximo da gente tinha uma mochila sozinha em uma cadeira e um americano perguntou se era nossa e nós dissemos que não. Minha barriga gelou, estreia de filme, cinema, mochila sozinha. Quase sai correndo!!!! E um outro americano pegou a mochila todo cuidadoso e já ia saindo do cinema levar a bomba pra explodir longe da gente. Eis que chega o dono com um balde de pipoca e um copo com quase dois litros de coca. Kkkk. E o pior, o cara era brasileiro também!!! Dai todo mundo caiu na gargalhada, mas foram uns 3 minutos bem tensos!!

Bom, chega de papo. Domingo passado fiz a pasta de amêndoas e aproveitei para fazer o leite de amêndoas. Fiz video também, mas nao gostei. Hehehe. Vou postar so a receita, ok??

Vamos la,

Para esta receita eu usei:

1 copo de amendoas (ao natural)
4 copos de agua filtrada
1 processador
1 coador de pano

Modo de preparo:

Deixe as amendoas de molho na água por pelo menos 4 horas para eliminar todas as toxinas. Esse processo deve ser feito para qualquer outra oleaginosa, menos castanha do para e castanha de caju. Isso mesmo, dá para fazer leite de qualquer oleaginosa. Enxague bem e coloque no processador ou liquidificador mesmo e bata ate obter o leite. Ele fica bem branquinho.

Despeje o leite no coador (sabe aqueles coador de cafe de pano que sua avo usava? Esse mesmo). Deixe escorrer bem e depois aperte ate sair todo o leite.

Coloque o leite em um recipiente limpo e guarde na geladeira.

DICA: Caso queira fazer o leite com sabor, você pode colocar uma colher de chá de essência de baunilha e 1/2 colher de óleo de coco para bater junto.

Ahh... E o que eu fiz com a amêndoa que sobrou no coador? Fiquei morrendo de do de jogar fora e então fiz uma farinha!! Coloquei em uma assadeira e levei em forno baixo só até secar. Comi a semana inteira no meu cafe da manha, com bananas picadas, whey e mel. Salpicava ela por cima!! Ficou uma delicia, fibra pura!!!

Vale muito a pena fazer o próprio leite de amêndoas, eu dei uma pesquisada por cima e vi que no pão de açúcar o kilo da amêndoa está em torno de 35 reais. Para um litro usei 150g, sendo assim 1kg faz aproximadamente 7 litros e então o litro custaria cerca de 5 reais. Não é barato, mas mesmo assim é um terço do preço do leite de amêndoas de caixinha. E ainda faz farinha!! Rs.

Se quiser economizar faça com amendoim, deve ficar tão bom quanto.

Enjoy!!












15 comentários:

  1. Ly, a Jú veio em casa na Quarta pra um churras e me contou sobre seu blog... Eu amei!!! E vc tá LINDA!!! Que corpo é esse menina? rss Eu também adoro cozinhar, mas dei uma parada, pq acabei ganhando uns quilinhos com essa história de inventar receitas sabe? Mas agora vou pegar várias receitinhas saudáveis no seu blog : ) Beijão pra vc e pro Samuca e estamos esperando vocês de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanii... que legal que veio conhecer meu blog!! Eu consegui unir a paixao por cozinha e coisas saudáveis.. e tem dado certo!!! Assim que eu chegar ai eu te ligo!! Saudades.. bjooo

      Excluir
  2. Alyne, vc é 10!!
    Aliás, 1000!!! Bjs e obrigada pelas super dicas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani sua linda!!! Muito obrigada!!! bjoooo

      Excluir
  3. Paola aqui! Tem que bater por quanto tempo? meu liquidificador só pode ficar ligado no máximo 1 minuto =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! O leite eh bem rapido.bate ate a agua ficar branquinha, de 30 a 40 seg mais ou menos.

      Me conta se deu certo. Bjao

      Excluir
  4. Quero mais receiiiiiiiiiitas! hahahahaha..
    Agora pode fazer as receitinhas usando só coisas made in Brasil...
    adoooroo...
    que bom que vc voltou pra ca!!!!

    beijoss amore ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes Nai!!!!! So estou esperando meu container chegar. O ape ja esta alugado, mas sou uma sem cozinha nesse momento. Estou na casa dos meus pais e ocupada com a clinica. Mas em poucas semanas estarei aprontando na cozinha!!! Ja tenho varias ideias!!!!
      Bjoooo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem??

      Nao tiro a casca nao. So deixo a amendoa de molho, enxáguo bem e bato com a agua. Depois côa num coador de pano.

      Bjaoooo

      Excluir
  6. Você bate com a água do molho ou coloca outra água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, eu troco a agua. Coloco agua limpa e filtrada. A agua do molho fica cheia de toxinas da amendoa. Bjooo

      Excluir
  7. 150 gramas de amendoas para 1 litro de agua! Confere? Obrigada.
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, eu meço em copos. Sao 4 de agua pra um de amendoa, mas acredito q seja as 150g pra um litro sim. Obrigada pela visita. Bjooo

      Excluir