Marcadores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Happy Easter!!!! Especial de pascoa: Bombom reese's proteico.

Ah a Páscoa chegou!!! Esse ano está voando pra mim e para vocês?

Eu particularmente amo essa época. Não pelo chocolate, afinal nunca liguei pra ele. Devo ser anormal, será? Mas o que eu mais gosto dessa época é o clima de paz, renovação, amor, família, etc! Este ano como o ano passado passarei longe da minha família :'(.

Aqui nos Estados Unidos não tem esse apelo de chocolate na Páscoa como temos no Brasil. Acreditam que aqui nem existe ovo de chocolate?? Fiquei de cara o ano passado!!! Aqui é mais a decoração e as pessoas trocam ovos (de galinha mesmo) pintados a mão com os amigos e familiares. É muito diferente!!

No Brasil nós costumamos almoçar na minha avó. Já falei que minha família é descendente de italianos, né? Pois é, essa época é aquela fartura!!! Confesso que a comida salgada é a parte mais difícil de controlar pra mim. E a não ser que você esteja treinando para o Arnold Classic (maior concurso de fisiculturismo do mundo), um pouco de exagero nesse dia não fará mal. Afinal, não será um dia que acabará com todo seu resultado. O que não pode é ter esse pensamento todo final de semana, mas 4 vezes por ano não tem problema. Essas são minhas datas de exageros, pascoa, dia das mães, dia dos pais e natal!! Rs. Porém, o que der para controlar é melhor. Eu escolho sempre uma carne magra como peixe, frango ou peru assado, uma salada verde e a tradicional salada de batatas da minha tia. Fico sempre na água e opto por não comer sobremesa (já que não gosto mesmo). Uma taca de vinho também não fará mal.

DICA: NUNCA CONTE QUE ESTA EM DIETA!!!! Sempre terá alguém para te sabotar.

Mas vamos ao que interessa, o verdadeiro motivo deste post. A receitinha do bombom!!!! Eu como chocolate somente naqueles dias de TPM mesmo e essa receita salva que é uma beleza!!!

Vamos lá!!! Você vai precisar de chocolate dark ou 70% cacau. Eu usei o dark da hersheys. Pasta de amendoim ao natural, ou seja sem açúcar e sal. Whey protein sabor baunilha e forminhas de brigadeiro ou aquelas especiais para bombom.

As quantidades:

Misture 1 scoop de whey com 2 colheres da pasta de amendoim, vai virar uma farofa, continue misturando ate obter a consistência pastosa.

No microondas derreta 5 quadradinhos de chocolate (38g aproximadamente).

Forre o fundo das forminhas com o chocolate. Faca bolinhas com a massa de amendoim e coloque por cima e cubra com o restante do chocolate. Leve ao congelador por 2 minutos somente para endurecer o chocolate novamente e pronto. É só desenformar e comer!!!

Rende 5 porções!! Com 9.7 de fat, 6 de carb e 6.6 de proteína cada um.

Usei nesta receita: dark chocolate hersheys, whey Isopure vanilla e penut butter trader joe's sem sal, sem açúcar e sem gordura hidrogenada.

Você pode alterar os valores nutricionais de acordo com os ingredientes. Ou seja, usando chocolate 70% cacau você pode diminuir a quantidade de carbos.

Meu namorado super aprovou esse bombom. Então essa receita tem tem o selo Samuca's aproved!!! Kk

PS: Samuca é meu namorado lindo e maravilhoso!!! Ele não come nada que não seja gostoso. Não come legumes, nem nada verde. Eu rebolo na cozinha para fazer receitas saudáveis que ele coma. E tem dado certo! Então cada receita que leva o selo aprovado por ele pode ter certeza que é muito saboroso!!!

E vocês aprovaram??

Enjoy


Um comentário:

  1. deve ser uma deliciaaaa.. vou fazer no meu proximo off.. ou melhor, na minha páscoa!! bjss gatona

    ResponderExcluir