Marcadores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como ser feliz em dieta na America!!!

Hey all!!!

Não é segredo que eu acho muito mais fácil ter uma alimentação saudável aqui nos Estados Unidos!!! Estou com muito medo da minha volta. Nova rotina, produtos diferentes, falta de tempo, trabalho, estudo, comida da mãe, da vó, barzinhos cheios de petiscos gostosos!!! Mas vou tirar de letra!!! Estou me preparando aqui pra isso, né?

A louca!!!
Aí vocês me perguntam: Como assim? Ai é a terra do mcdonald's, das coisas gordas, do hambúrguer com batata frita!!! Alyne você está louca!!!

Não, eu não estou! Confesso que quando cheguei aqui em 2011 eu ataquei essas porcarias, falsas promessas de produtos ligth congelados, Pringles a 2 dólares, salgadinho do demônio do dollar tree (o 1,99 daqui), 3 packs de 12 latas de coca-cola por 10 dólares ! E qual foi o resultado? Inchei, acumulei mais gordura localizada na barriga, perdi minhas calças jeans e comecei a usar batinha!!! Isso mesmo, batinha!!! A assassina da silhueta  Ela te deixa acomodada, afinal ela esconde o que você não quer mostrar, né?? Abaixo a batinha!!!! Queimaaa!!!

Nessa época eu até ia na gym, fazia pole dance, corria na trilha!! Mas não adianta, quando o consumo calórico é maior que o gasto dá nisso. Sem falar que a qualidade doa alimentos influem total. Somente calorias vazias não dá!!

A batinha escondendo a gordura!!
Porém, chega uma hora que cansa! Não estava feliz com o meu corpo. E então resolvi mudar!! Foi quando descobri o desafio da Dani Tamega. Mudei total, montei a dieta cíclica certinha, com as proteínas  carbos e gorduras contadas. Comprei minha balança de precisão e comecei o desafio!! Mas viver de frango com batata doce enjoa demais. Então percebi que deveria procurar alternativas para comer melhor e mais gostoso. Fora que eu tinha que fazer duas comidas, uma pra mim e outra diferente pro meu namorado. Imagina se eu acabo com o casamento antes de casar? Fazer ele comer frango com batata doce todo dia... coitado!!! E não é que eu encontrei o paraíso aqui? Não vou dizer que é barato, pois frutas e verduras aqui custam os olhos da cara. Pra ter uma ideia um limão... isso mesmo um misero limão custa 50 centavos de dólar .. Pasmem, 1 limão custa custa 1 real aqui!!!!! Mas por outro lado a variedade de produtos orgânicos é gigantesca e bem mais barato que no Brasil.

Comecei a minha mudança de estilo de vida em outubro do ano passado e de lá pra cá eu viajei muito por aqui. Fui pra Las Vegas, Grand Canyon, Los Angeles, San Francisco, Carmel, Washington, Philadelphia, Charlotesville e também fui pra Cancun, Playa del Carmem e Tulum no México. Imagina isso em 5 meses? Será que a dieta aguenta?? Pois é, eu consegui e vou contar para vocês como fazer escolhas certas em viagens.

Vamos começar por um supermercado que eu amo chamado Whole Foods (clique aqui). Mas Alyne, eu não vou morar ai, vou só visitar... você vem me falar de supermercado?? Pois é, o Whole Foods não é apenas um supermercado natureba ele também tem uma areá dentro dele que serve comida, tipo self service por kilo. E tem ótimas opções para almoço e café da manha. Porém, não é porque é um lugar natureba que não tem gordices.. rs. Você tem que saber escolher! Fora que depois do almoço você pode já fazer suas comprinhas de vitaminas, peanut butter, amêndoas ou mix de sementes para carregar durante o dia com você!!

Café da manha: eu recomendo ovos mexidos, peito peru e mingau de aveia! O café da manha dos campeões !! Nada de bagels e bolos, hein!!!

Almoço: Tuna Salad (salada de atum) combinada com alguma outra salada. Depende muito da sua dieta, a ultima vez que eu comi la eu escolhi Tuna Salad e pasta salad (salada de macarrão) com rúcula e tomate cereja. Delicia, mas tem opções de salmão grelhado, frango grelhado ou almondegas.

O ponto positivo é que Whole Foods é uma rede gigantesca e tem nos Estados Unidos inteiro. É só por no GPS que vai aparecer um mais próximo.

Hoje em dia a maioria dos lugares tem se adaptado ao estilo mais saudável de ser. Então  você consegue encontrar boas opções nos lugares mais conhecidos também. Como Starbucks por exemplo!!! Lá eu recomendo somente o café da manha ou para um café a tarde mesmo. Eu sempre escolho uns lanchinhos quentes, são chamados de hot breakfast. Eu sempre peço um de egg whites e espinafre, mas tem outras opções de wraps e sandwiches (clique aqui). Clica no link e veja as informações nutricionais e escolha a que melhor se encaixa na sua dieta. Para beber café preto sem açúcar ou mesmo um frappuccino light. Minha perdição lá é o bolo de limão, esse dói o coração não pedir. Mas se faço tudo certinho a viagem inteira antes de ir embora me dou de recompensa. É comum ouvir musica brasileira lá. É muito gostoso ver o tipo de música brasileira que faz sucesso aqui!! É um MPB gostoso!!


Così, Ah o Così.. esse lugar eu amo de paixão !!! Uma pena não ter na minha cidade. Eu vi ele somente em Washington e na Philadelphia. Mas vale a pena olhar o site antes de viajar para saber se tem um próximo de você (clique aqui). Lá você pode comer salada, sandwiches, pizza, sopas e tomar café. Minha pedida é sempre um combo de salada e sandwiche ou sandwiche e sopa. Eles fazem o pao na hora e eles tem a opção de pão integral. Meu favorito é o de Roasted beef com gorgonzola e uma greek salada sem dressing, já que os molhos para salada aqui geralmente são feito com maionese. Tá, ta certo.. o gorgonzola dá uma jacada ai, mas você está viajando e provavelmente andando muiiiitooo.... eu me dei ao luxo sim!!! E outra, minha salada não tinha molho.. eu espremia um limaozinho por cima e ficava 10!! Você pode escolher entre maça ou batata chips para acompanhar também. Já sabe qual escolher, ne?

Outra opção bem parecida com o Così é o Panera Bread, esse tem aqui! Eles também tem as opçoes de combo que eu adoro. O Panera é o que tem de mais parecido com uma padaria no Brasil. Tem as coisas gordas e gostosas também. Brownies, pães e cupcakes!! Mas tamém tem as opçoes de lanche, salada e sopas. Agora recentemente eles lançaram a linha de pasta. Mas ja sabe, massa nao pode!!! Escolha sempre um sandwiche com uma proteína como roasted beef, frango ou atum. Deem uma olhada no menu deles (clique aqui).

Tanto o Così, Panera Bread e Starbucks tem free wi-fi pra você publicar fotos no face, instagram ou mesmo dar uma pesquisada melhor no seu roteiro. É comum ver pessoas com notebooks e tablets estudando ou trabalhando nesses lugares! Também é comum ouvir música brasileira nesses lugares!!!

Por enquanto só falei de opções de café da manha e almoço. E para o jantar???

Mais uma vez as redes acabam sendo as melhores opções para eu falar aqui, pois você conseguirá encontrar em qualquer estado que você for.

Outback, Lone Star, Apple Bees, Red Lobster, Rubby Tuesday, Olive Garden, Bubba Gump, etc. Todos esses lugares você vai encontrar no menu pratos mais leves como frango, peixe ou carne grelhados e batata doce assada ou vegetais no vapor. Geralmente você escolhe a carne e dois acompanhamentos. Vai ser difícil não pedir uma batata frita ou mesmo uma batata recheada com manteiga, sour cream e bacon. Mas tem que ser forte. Para beber "Just water, please!"... água aqui é sempre de graça!! Um sonho!!! No Rubby Tuesday eles tem uma ilha só de salada. Enquanto espera por seu prato você pode ir comendo a salada. Mesma dica.. evite os molhos de saladas prontos. Tempere com azeite e vinagre ou limao.

Lembrando que aqui nos Estados Unidos se janta muito cedo!! Dez horas da noite muitas cozinhas já estão fechadas. Então, programe seus horários de refeições para não ter que comer lanches por que não achou restaurante aberto, ok?

Mcdonald's, Burger King, Wendy's, KFC.. risque completamente do seu roteiro!!! Esquece... Somente no Brasil eles tem glamour.. aqui é nojento  fede gordura e ai... não gosto nem de pensar!!! Blarg!! E outra, Estados Unidos não é o melhor lugar para se fazer turismo gastronômico. Deixe para Itália, França, Argentina ou Brasil! rs

Ainda não falei sobre opções de supermercados para comprar orgânicos e como sobreviver em um all inclusive!!! Mas deixo pra outro post por que este ficou muito longo!!

Enjoy and be happy!!!


2 comentários:

  1. Meninas eu vou pros estates todo ano e varios lgares eu aprendi mas aqui tem outras dicas que eu nao conheci to anotando tudoooooo!! amei de paixao! (ps: seu bombom de coco me deixou sonhando!) kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niu!!! Adorei a visita!!!! E fico feliz de ter contribuido!!!! O bombom de coco ficou mara mesmo!!! O meu deu 9 bombons, to comendo um por dia. Hehe. Bjooo

      Excluir