Marcadores

sábado, 6 de abril de 2013

Manjar de coco!!! Receita leve e proteica!!!

Hey all!!!

Que tal uma sobremesa leve, proteica e super low carb para o final de semana??

Esse manjar fica fantástico e o melhor você pode comer sem culpa.

Vamos lá... Para esta receita eu usei:

1 copo de coconut milk
1 scoop de whey protein sabor baunilha
1 envelope de gelatina sem sabor

Para cobertura usei:

Morangos
Adoçante sucralose
Água

Modo de preparo:

Em uma panela prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem. Em um outro recipiente bata o leite de coco com whey. Vai fazer bastante espuma. Acrescente a gelatina sem sabor misturando bem e coloque em forminhas individuais ou em uma forma media e leve a geladeira por aproximadamente duas horas ou até que ela fique bem firme.

Em um panela faça uma calda com o morango, a água e a sucralose.

Desenforme o manjar e jogue a calda por cima.

DICA: O leite de coco que eu uso é bem diferente do leite de coco que temos no Brasil. Esse aqui é mais liquido e tem uma textura de leite integral. Eu adoro pois ele tem apenas 80 calorias por copo e tem 50% mais cálcio e a mesma quantidade de vitamina D que o leite normal. O que eu faria para substitui-lo no Brasil??? Usaria o leite de coco light e misturaria água filtrada nele. Na proporção meio pra meio. Assim as quantidades de gorduras e calorias ficariam parecidas pelo que pesquisei.

Como aqui eu não achei o leite de coco igual ao nosso eu gostaria de pedir para quem testasse deixasse um comentário aqui no blog. Eu vou ficar muito agradecida!!

Espero que tenham gostado! Eu fiz esta sobremesa para um almoço com amigos em casa e eles não acreditaram que poderia sair algo tão bom de um whey protein! :)

Ah, a cobertura você pode usar sua imaginação. Como diria a Gloria Peres, você tem que voar!!!! kkk..

Enjoy...




Neste copo da foto eu coloquei meio copo de leite e 1 scoop de whey. Batendo no mixer ele fica bem cremoso com bastante espuma. 



4 comentários:

  1. Aiii, vou ter qe me mudar pros EUA pra poder comprar essas coisas super diferentes, saudáveis e gostosas!!! O bom é qe vc deu opção pra quem mora no Brasil, fico feliz, hahahahahah... isso deve ser bom demaisss, vou fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo q eu faço eu penso numa opçao pro Brasil.. afinal, minha temporada aqui está acabando :( Mas criatividade é o segredo.. hehehe.. bjooo

      Excluir
  2. Acabei de fazer com leite de coco light sococo, ficou demais!! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha saber disso Pedro!!! Fico muito feliz que tenha gostado!!! E eu quem agradeço a visita e confiança!!! :)

      Excluir