Marcadores

sábado, 20 de abril de 2013

Movimente-se, mexa-se, exercite-se!!

Hey all!!

Como foi a semana de voces?? A minha foi ótima com direito a show do cirque du soleil e tudo mais!! Fui assistir o Quidam em Greensboro, uma cidade que fica a uma hora daqui!! Não preciso nem comentar que amei de paixão!!! Amo circo... sou apaixonada por acrobacias, flexibilidade e força.

Uma gostosa da net, não sei quem é! rs
Resolvi fazer este post hoje por que já ouvi e ainda ouço muito de alunas e amigas que odeiam fazer exercício. E eu sempre digo, odeia por que não achou nada que goste realmente e se não experimentar nunca vai saber qual é o seu tipo de exercício!

Permita-se experimentar... comece por coisas mais simples como pilates, yoga, dança de salão.. carregue o maridão pra sacudir o esqueleto!!

Vou contar sobre as atividades que já fiz e as que continuo fazendo hoje em dia.

Quando era jovem.. kkk.. olha a velha falando!!! Voltando, quando eu tinha 16 anos eu comecei a fazer kung fu. Fiz 3 anos e fui até campeã Paulista em 1999. Amava a parte de formas, pois parece dança e utiliza muito força, flexibilidade e impulsão. É lindo!!! Pena que naquela época não existia câmera digital e as fotos que eu tenho são poucas e as que tenho são bem escuras, pois os campeonatos eram sempre em ginásios e a iluminação não era boa. Com 18 anos eu e um amigo compramos a academia onde treinávamos para não fechar e termos onde treinar... kkk.. bem coisa de filme de sessão da tarde, ne?!! heheh.. Fechamos por que eu fui fazer faculdade e morar em outra cidade. Perdi uma grana na época, mas valeu a pena.. todo dinheiro que ganhávamos virava churrasco no final de semana. rs.

Quando optei por fazer Ed. Física resolvi que tinha que aprender a nadar.. e eu no auge dos meus 18 anos fui para a academia de natação. Em 1 ano aprendi os quatro estilos daquele jeito, ne? Mas pelo menos não iria morrer afogada na aula de natação da faculdade. Adorei natação, porém o grande problema é a logística. Essa coisa de ter que colocar maiô, touca, óculos, nadar, depois tomar banho, lavar o cabelo, depois secar.. isso me dá uma preguiça e se não tenho pelo menos 3 horas livres para tudo isso eu não gosto de ir nadar. Sou meio gato nesse sentido, não gosto muito de me molhar!! Mas tento tomar banho todos os dias.. heheh... brincadeira.. eu sou limpinha!!!

Na faculdade, eu fiz Educação Física na Unesp de Presidente Prudente.. o lugar mais quente que conheci até hoje. Talvez por que eu não tinha carro e muito menos ar condicionado!! Pois é, na faculdade experimentei de tudo, vôlei, handball, ginastica artística  dança, natação, corrida, judo, futebol, etc. E descobri que meu forte não são modalidades em equipe. Não gosto que dependam de mim para alguma coisa, talvez por que eu seja muito ruim mesmo, odiava quando eu pedia borracha emprestada na aula e jogavam pra mim, nunca consegui pegar. Imagina isso no handball? Eu prefiro esportes individuais onde qualquer cagada que eu fizer vou prejudicar apenas a mim. Assim não me sinto tao culpada e me cobro menos!

Entrei na faculdade com 44kg de pura falsa magreza!!! Fiz estagio no departamento de avaliação física e descobri que tinha 30% de gordura. Imagina uma pessoa de 44kg com 13kg de gordura. Foi então que comecei a correr. Corria todos os dias, pois como todo mundo sempre acreditei que o melhor exercício para torrar os bacons são os aeróbicos e não mudei em nada minha alimentação, aliás acho que durante a faculdade foi a pior época dela!!! Bebia muito e run, coca cola, hamburguer, calabresa e batata palha faziam parte das minhas compras do mês. Mas amava correr!! Lá tem um parque muito gostoso pra correr no final da tarde e eu morava la perto.

Depois de formada voltei para minha cidade e fui dar aulas, dei aulas de natação, jump, ginástica, step, hidro, pilates... a parte fitness da coisa!! Foi a época que mais ganhei peso e gordura... Dava muitas aulas e fazia todas, mas comia mal, dormia mal e estava sempre cansada para fazer o exercício para mim. Cuidava tanto da saúde dos outros que esqueci da minha própria.

A primeira foto é da época que dava aulas.

Em 2009 comecei a fazer aulas de tennis, não jogo bem, mas adoro!! Fiz por 2 anos. É ótimo, trabalha bastante a coordenação (eu sou prova disso), corre bastante, faz bem para as pernas e gasta bastante calorias!!

A musculação para mim sempre foi daquele jeito, só pernas por que não queria ficar grande em cima!! Santa ignorância.. uma prof pensando assim!! Mas ok... passou.. na verdade eu sabia que precisava, mas tinha preguiça mesmo!!! Me alimentava mal, adorava um chopp e uma fritura de bar... na verdade ainda gosto. Mas a vida é feita de escolhas e por isso tenho adaptado e feito muitas receitas fitness, assim continuo tendo o prazer de comer e ao mesmo tempo não estou consumindo calorias vazias. Afinal, calorias são importantes, mas desde que sejam boas, que tenham serventia!

Pausa para um vídeo!! Assista, vale a pena!!!

Jenyne Butterfly e a melhor performance que já vi

Em 2010 conheci o Pole Dance, me apaixonei de cara assistindo videos do youtube e fui procurar uma escola onde aprendi o básico e fui desenvolver mais quando conheci minha linda professora Kessie Bianco (clique aqui). Na época ela tinha só pole dance na escola dela, hoje ela tem uma escola de circo. Ela é Demais!!! Depois disso não larguei mais o Pole. Tenho minha barra e tudo!!

Aqui nos Estados Unidos eu fiz e ainda faço Pole, mas experimentei outras modalidades como tecido acrobático e trapézio. Amo tudo que use força, flexibilidade e voa!!

Minha primeira sequência de trapézio depois de 6 semanas

A academia da Universidade aqui é animal.. e foi quando voltei com a musculação. Mas somente de 6 meses pra cá, quando cruzei com o desafio da Dani Tamega (clique aqui) me dediquei de verdade, com treinos e dieta regradinha!!! E pela primeira vez em 32, quase 33 anos vi resultados!! E por incrível que pareça a parte que eu sempre deixei de lado foi a parte que mais me deu orgulho!! As costas, ombros e braços... hoje adoro treinar!! Não treino abs na gym, deixo essa parte para o Pole. E sem problemas, o Pole faz um trabalho incrível para abdome!! Amo!!

Olha a musa Dani Tamega ai gente!!!
Muita gente diz que não gosta de musculação e eu digo, não gosta por que não vê resultados e não vê resultados por que deixa tudo por conta do exercício  A dieta é parte mais importante da mudança e a partir dai vai começar a perceber resultados e pronto, ficou viciada!!!

Eu tirando foto escondida na gym porque morro de vergonha, Jeca!!!!
Hoje posso dizer, não importa qual a atividade que escolha, a musculação deverá estar junto. Ela vai ajudar a fortalecer seu corpo e evitar lesões.

Mas não vou me estender muito... no próximo post falo mais sobre a musculação e benefícios e se tiverem alguma duvida e quiserem saber sobre alguma modalidade deixe um comentário, ok?

Beijos e bom domingo!!!

2 comentários:

  1. adorei tudo!!!1 fiquei imaginando o pudim q vc devia ser com 44kg e 30% de gordura meu deus!!!! beijo vc ta linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Niu... pois é, eu parecia uma azeitona espetada com dois palitos!!! hehehe.. gordura abdminal total!!!

      Bjaoooo

      Excluir