Como foi o final de semana??
Domingo é dia de preparar marmitas para a semana. Você já fez a sua??
Hoje aproveitei o tempo chuvoso e preguiçoso para fazer a tão pedida manteiga de amêndoas. Sim eu fiz o vídeo mas confesso que estou morrendo de vergonha de postar. Ainda tenho que editar e como não sei fazer isso talvez demore alguns dias, mas já vou colocar aqui no blog minha primeira experiência com a manteiga, ok?
Vamos lá... para esta receita eu usei:
2 copos de amêndoas ao natural
1 processador bem potente
Paciência
Isso mesmo, fiz ela somente com as amêndoas, nada de água ou óleo. Demora um pouquinho, mas fica bem boa.
Modo de preparo:
Coloque as amêndoas no processador e bata algumas vezes no modo pulsar para que ela quebre toda, retire umas duas colheres para acrescentar no final. Isso vai deixar sua manteiga com alguns pedacinhos de amêndoa. O Famoso "crunchy". Depois disso deixe o processador fazer seu trabalho, primeiro a amêndoa vai virar uma farofa, não se desespere o óleo dela vai soltar e ela vai ficar pastosinha, tenha paciência!!
Você pode dar uma torrada na amêndoa antes, isso vai fazer com que ela bata mais fácil no processador e isso dará um sabor diferente também. Amanha vou experimentar fazer com ela tostada!
Para isso, basta deixar as amêndoas no forno pré aquecido em 200 graus de 10 a 12 minutos.
Ao final você pode acrescentar uma pitada de sal, sucralose, agave, etc. Eu prefiro deixar natural e assim posso usar tanto em receitas doces ou salgadas.
É bem mais tranquilo do que imaginava. Esse processo também funciona para amendoim, castanha de caju, castanha do pará ou qualquer oleanoginosa que quiser experimentar fazer uma manteiga.
O sabor ficou muito parecido, mas depois fui olhar os ingredientes da minha comprada no mercado e ela usa a amêndoa torrada. O gosto fica melhor, vou fazer outra com ela torrada e ver como fica e volto para contar.
Desculpa pelas fotos, eu fiz o vídeo e meu telefone começou a parar toda hora falando que não tinha mais espaço no icloud nem no telefone. Dai, já viu.. deu tudo errado!! Tive que tirar foto do vídeo no computador por que não consegui voltar ele pro telefone. Maior desastre esse vídeo!! rs
Enjoy!
A primeira é a minha homemade e a segunda é a do mercado. |
Paola!
ResponderExcluirMesma dúvida do leite lindona, vc deixou o processador ligado quanto tempo direto? Será q rola ir ligando e desligando? Li no manual do meu que só pode deixar 1 min contínuo.. mto pouco =/
Oie!!! Para a pasta eu deixei uns 15 minutos batendo. Tem q ser um processador ou liquidificador bem potente. Voce pode ir dando pulsar ate quebrar bem e ir batendo aos poucos dando tempo para seu processador se recuperar. Hehehe. Me conta se deu certo!!! Bjaooo
ExcluirOi! Qual o modelo e a potência do seu processador? Muito obrigada!
ResponderExcluirVixi Gra, agora vc me pegou. O meu processador chama ninja e eh bem potente. Na bundinha dele ta escrito 450W, eh isso? O modelo eh OB1005 30. Espero ter ajudado.
Excluir