Eu sumo mas eu volto.. super correria como sempre, mas ainda testando algumas receitas.. com menos frequencia do que quando eu morava nos USA e tinha a minha vida resumida em trabalhar pela net, treinar e testar receitas, mas mesmo assim seguindo a dieta, treinando.. a diferença é que agora tenho trabalho mais, alias muito mais!!
Vamos lá... testei e aprovei o famoso salgado maromba!!! Fiz com frango e batata doce, mas dá para usar qualquer carne e qualquer carbo, ok?
O segredo é ajustar as quantidades de acordo com sua dieta, ok? Eu fiz de acordo com a minha no momento, estou em fase de ganho de massa e estou fazendo o ratio de macros em 40% proteina, 40% carbo e 20% gorduras. A partir dai tudo fica mais fácil... mais fácil de cozinhar, mais fácil de preparar os pratos, o pre treino, etc...
Cozinhe o frango com os vegetais em 1 litro de agua, ou até cobrir tudo. Retire o frango da água e coloque em um processador/mixer. Bata até virar uma massa e acrescente a batata cozida e continue batendo. Coloque esta massa em um plastico e leve a geladeira para ficar firme na hora de modelar. Eu coloquei por 10 minutos no congelador por que eu sou muito impaciente. rs
Depois é só rechear, modelar e assar. Eu usei cream cheese e milho verde, mas você pode rechear como quiser e se quiser também.
Eu queria testar uma maquina de torta que eu trouxe, mas não deu certo. Grudou tudo!!! Depois testei em forminhas de silicone e assei no forno elétrico até dourar, mas se quiser assar como pão, esfirra, ou seja, salgado normal também pode sem problemas. Lembre-se, todos os ingredientes já estão cozidos!
Para decorar eu usei quinoa, mas você pode usar linhaça, gergelim, chia, etc.
Você pode usar a mandioca como carboidrato para fazer a massa. Ele tem baixo índice glicêmico e é um carboidrato complexo.
Sugestões de carbos para fazer a massa caso esteja em dieta de corte de carboidratos: couve flor, abobrinha, brócolis, chuchu, farinha de linhaça, farinha de coco, pode usar biomassa de banana verde... o importante é inventar e ser feliz!!!!
Eu gostei por que eu congelei e consegui trazer para o trabalho, consumi no lanche da tarde e amei!!!!
Tenho andado numa correria que acabo nem passando por aqui, fico triste com isso!!! Todos os dias eu penso em alguma coisa pra escrever aqui, mas a hora que vejo já são 2 da manha e realmente preciso dormir, né??
Bom, mas hoje vim fazer um post rapidinho e muito sério por que nas minhas andanças pela net acabei me deparando com um vídeo que me deixou bem intrigada com os valores que os pais tem dado aos seus filhos... dá um play, assiste e volte a ler em seguida!!!
O pai na descrição do vídeo diz que a Sofia nunca experimentou o chocolate, mas é obvio que o chocolate vai sempre parecer mais interessante que a comida. Pra começar a embalagem é linda, colorida, faz barulho e o cheiro do chocolate é tentador não é mesmo? Mas até que ponto vale esse tipo de artimanha para fazer seu filho comer? Sem falar nos pais que tem dado refrigerante na mamadeira para crianças com menos de dois anos!! E não precisamos ir muito longe para ver, basta observar sua família e vizinhos que você verá que este comportamento é normal. Já assistiram o documentário Muito Além do Peso??
Se ainda não assistiu, vale a pena... é longo, mas é muito bom!!!
Não quero julgar, ainda não tenho filhos mas tenho planos em ter num futuro não muito distante e tenho me preocupado muito com isso, pois sei que não posso criar meus filhos em uma bolha, eles vão ter que ir para escola, tem os avós, os primos, os amiguinhos... Terão essas vontades e como fazer diferente??
Gostaria de pedir uma reflexão saudável sobre o assunto... qual a sua opinião?? Aprova a técnica??
PS: o vídeo eu achei num site que chama conselhos do He-Man que fala de coisas bem variadas, mas é bem legal.
Beijinhos e enjoy os videos, o site e os comentários!!!!
Por aqui as coisas mudaram um pouco, viu! Lembram do slim pact? Pois é, emagreci demais e o pior, perdi massa!!! Tava querendo baixar o percentual de gordura que ganhei durante o ultimo bulking e também durante a minha viagem pela Europa. E então resolvi mudar de direção. Estou em bulking novamente!!!! Continuarei no slimpact, mas com meu bulking limpo!! Sem jacas!!!
Segunda feira organizei as marmitas da semana e enquanto marmito estou escrevendo este post.
Uma outra novidade é que voltei para as as minhas aulas de pole dance. Elas estão inclusive dentro do meu plano de treino. Ficarei seis semanas no bulking e farei duas de cut para voltar denovo para o bulking. Vamos crescer!!!!
Vou tentar ir postando, mas as coisas estão bem corridas por aqui. Mas está tudo voltando ao normal na medida do possível. A mudança para o ape de Sao Paulo acabou, já matei a saudade dos parentes, comi leitoa e salada de maionese para me despedir e fazer um bulking o mais limpo possível!!!! Espero conseguir porque o ultimo foi bem sujo!!!!
Ahhh... E junto com o bulking estou fazendo alguns tratamentos estéticos também. Vamos ver se consigo ganhar massa com o mínimo de gordura possível.
E ai, tudo bem?? To sumida, ne?? Que vergonha, todo dia penso no blog, mas está tão difícil.. muita correria mesmo. Em maio o gato formou no MBA, os sogros foram nos visitar e viajamos por Washington e NY, depois despachamos nossa mudança para o Brasil, passei 25 dias na Europa, voltei para o Brasil, assumi minha clinica, procurando apartamento em São Paulo, final de semana na casa da sogra, morando na casa dos meus pais, etc... Resumindo, estou uma sem cozinha e já sabem, ne? Quem não se organiza come errado e é exatamente isso que tenho tentado evitar, mas comer fora todos os dias é bem difícil. Não engordei, mas inchei, estou retida e por isso esse desafio veio a calhar novamente. Quem vem comigo???
Vamos lá... toda esta mudança na minha vida tem um nome.. Dani Tamega!!! Em outubro do ano passado ela criou um grupo no facebook que se chama "Tubinho Dourado by Dani Tamega" e esse grupo foi fundamental para minha motivação e desde então temos tido vários desafios, quem quiser entrar clica aqui!!!! Lembrando que somente meninas podem participar e o grupo é secreto, por isso ficamos tao confiantes e a vontade lá.
Voltando ao desafio das 8 semanas sem OFF!! a linda Paola Dryszer do Slimlola.com lançou no perfil dela e levou para o grupo. O objetivo é ficar 8 semanas sem fazer a refeição off, ou seja o LIXO. Não gosto do termo refeição lixo por que dá a impressão que podemos comer qualquer lixo, ne? Então, o off pra mim é comer uma refeição que está fora da minha rotina, como por exemplo, um camarão com molho de queijos que minha sogra faz que é de comer rezando!!!! rs.. Pois é, o objetivo é ficar 8 semanas sem esse tipo de refeição e por que?? Desafio pessoal mesmo, manter a dieta, foco, testar a disciplina e voltar minha rotina que está muito bagunçada. Vai ser difícil pra mim? Vai e muito.. estou morando na casa dos meus pais e aqui é F***. Minha mãe é uma consumidora compulsiva de carboidratos e uma cozinheira muito boa. rs.
A dieta... como não sou nutricionista ainda não posso indicar e nem passar nenhuma dieta. Então eu recomendo que procurem um profissional ou montem a sua própria. Eu vou fazer a cíclica que a Dani Tamega descreve bem direitinho no blog dela, clique aqui para conhecer! A Dani também faz consultorias on line e ela é ótima. Assim que eu normalizar minha vida vou pedir um help pra ela. O site da consultoria é esse aqui!!
Vamos postar fotos semanalmente no grupo para acompanharmos a evolução no grupo e ajudar não perder o foco. Vamos que vamos!!! Vou postar algumas fotos no meu IG e quem quiser me acompanhar vou usar as hashtags #behappyondiet #tameguetes e #slimpact
E ai, como voces estão?? Eu estou numa correria louca atras da minha mudança de volta para o Brasil, formatura do gato, etc... Quase não estou cozinhando em casa, minha rotina virou de cabeça para baixo, mas estou tentando manter o foco na gym e a dieta, mas está bem difícil.
Ontem fui assistir a estreia do filme homem de ferro no cinema e antes fomos jantar no cheesecake factory. Uma perdição, ne? Mas eu consegui me manter focada. Pedi um angus beef com cogumelos e uma salada. Para beber somente água!! Orgulho de mim!! Eles tem uma pasta a carbonara maravilhosa, mas resisti e esse file não deixou nada a desejar! Amei! O filme é muito bom, cheio de piadas e efeitos especiais. Vale a pena!!
Nossa, só vou contar mais uma coisinha antes da receita. Eu acompanhei sobre o atentado de Boston somente pela tv e internet e não tinha noção de como os americanos estão vivendo com medo e ontem na sala do cinema antes do filme nos sentamos em duas fileiras, estávamos em uma turma bem grande e próximo da gente tinha uma mochila sozinha em uma cadeira e um americano perguntou se era nossa e nós dissemos que não. Minha barriga gelou, estreia de filme, cinema, mochila sozinha. Quase sai correndo!!!! E um outro americano pegou a mochila todo cuidadoso e já ia saindo do cinema levar a bomba pra explodir longe da gente. Eis que chega o dono com um balde de pipoca e um copo com quase dois litros de coca. Kkkk. E o pior, o cara era brasileiro também!!! Dai todo mundo caiu na gargalhada, mas foram uns 3 minutos bem tensos!!
Bom, chega de papo. Domingo passado fiz a pasta de amêndoas e aproveitei para fazer o leite de amêndoas. Fiz video também, mas nao gostei. Hehehe. Vou postar so a receita, ok??
Vamos la,
Para esta receita eu usei:
1 copo de amendoas (ao natural)
4 copos de agua filtrada
1 processador
1 coador de pano
Modo de preparo:
Deixe as amendoas de molho na água por pelo menos 4 horas para eliminar todas as toxinas. Esse processo deve ser feito para qualquer outra oleaginosa, menos castanha do para e castanha de caju. Isso mesmo, dá para fazer leite de qualquer oleaginosa. Enxague bem e coloque no processador ou liquidificador mesmo e bata ate obter o leite. Ele fica bem branquinho.
Despeje o leite no coador (sabe aqueles coador de cafe de pano que sua avo usava? Esse mesmo). Deixe escorrer bem e depois aperte ate sair todo o leite.
Coloque o leite em um recipiente limpo e guarde na geladeira.
DICA: Caso queira fazer o leite com sabor, você pode colocar uma colher de chá de essência de baunilha e 1/2 colher de óleo de coco para bater junto.
Ahh... E o que eu fiz com a amêndoa que sobrou no coador? Fiquei morrendo de do de jogar fora e então fiz uma farinha!! Coloquei em uma assadeira e levei em forno baixo só até secar. Comi a semana inteira no meu cafe da manha, com bananas picadas, whey e mel. Salpicava ela por cima!! Ficou uma delicia, fibra pura!!!
Vale muito a pena fazer o próprio leite de amêndoas, eu dei uma pesquisada por cima e vi que no pão de açúcar o kilo da amêndoa está em torno de 35 reais. Para um litro usei 150g, sendo assim 1kg faz aproximadamente 7 litros e então o litro custaria cerca de 5 reais. Não é barato, mas mesmo assim é um terço do preço do leite de amêndoas de caixinha. E ainda faz farinha!! Rs.
Se quiser economizar faça com amendoim, deve ficar tão bom quanto.
Domingo é dia de preparar marmitas para a semana. Você já fez a sua??
Hoje aproveitei o tempo chuvoso e preguiçoso para fazer a tão pedida manteiga de amêndoas. Sim eu fiz o vídeo mas confesso que estou morrendo de vergonha de postar. Ainda tenho que editar e como não sei fazer isso talvez demore alguns dias, mas já vou colocar aqui no blog minha primeira experiência com a manteiga, ok?
Vamos lá... para esta receita eu usei:
2 copos de amêndoas ao natural
1 processador bem potente
Paciência
Isso mesmo, fiz ela somente com as amêndoas, nada de água ou óleo. Demora um pouquinho, mas fica bem boa.
Modo de preparo:
Coloque as amêndoas no processador e bata algumas vezes no modo pulsar para que ela quebre toda, retire umas duas colheres para acrescentar no final. Isso vai deixar sua manteiga com alguns pedacinhos de amêndoa. O Famoso "crunchy". Depois disso deixe o processador fazer seu trabalho, primeiro a amêndoa vai virar uma farofa, não se desespere o óleo dela vai soltar e ela vai ficar pastosinha, tenha paciência!!
Você pode dar uma torrada na amêndoa antes, isso vai fazer com que ela bata mais fácil no processador e isso dará um sabor diferente também. Amanha vou experimentar fazer com ela tostada!
Para isso, basta deixar as amêndoas no forno pré aquecido em 200 graus de 10 a 12 minutos.
Ao final você pode acrescentar uma pitada de sal, sucralose, agave, etc. Eu prefiro deixar natural e assim posso usar tanto em receitas doces ou salgadas.
É bem mais tranquilo do que imaginava. Esse processo também funciona para amendoim, castanha de caju, castanha do pará ou qualquer oleanoginosa que quiser experimentar fazer uma manteiga.
O sabor ficou muito parecido, mas depois fui olhar os ingredientes da minha comprada no mercado e ela usa a amêndoa torrada. O gosto fica melhor, vou fazer outra com ela torrada e ver como fica e volto para contar.
Desculpa pelas fotos, eu fiz o vídeo e meu telefone começou a parar toda hora falando que não tinha mais espaço no icloud nem no telefone. Dai, já viu.. deu tudo errado!! Tive que tirar foto do vídeo no computador por que não consegui voltar ele pro telefone. Maior desastre esse vídeo!! rs
Enjoy!
A primeira é a minha homemade e a segunda é a do mercado.
E o fim de semana chegou, hein!! Nada de Jacar, ok!!!
Hoje vou fazer um post relâmpago!! Estou em reta final aqui, mudança de volta para o Brasil, despedidas dos amigos e alguns problemas na minha clinica no Brasil tem me afastado um pouco do blog, do insta, da cozinha, mas não da dieta!!
Vamos la!! Acabei de fazer um bolinho de caneca que adoro com batata doce e proteína. Mas ele ficou tão feio que não tive coragem de postar a foto dele aqui!!
Ele é ótimo para um lanche da tarde ou pre treino, ótima opção para levar para o trabalho ou faculdade. Afinal, não é nada agradável ver a cara dos colegas quando abrimos a marmita repleta de ovos ou frango. Fora que o risco de estragar é bem menor também. Quem nunca passou raiva quando abriu a marmita e subiu aquele cheiro de azedo?
Os ingredientes:
1 scoop de whey (eu usei chocolate)
1 ovo inteiro
2 colheres de leite (eu uso leite de amêndoas)
40g de batata doce (você pode adequar dependendo da sua quantidade de carbo para o horário)
Fermento em pó é opcional.
Misture tudo em uma caneca e leve ao forno microondas por 1 minuto e meio mais ou menos. Eu costumo deixar um minuto, olhar se esta bom e se precisar deixo mais 30 segundos.
Hoje eu usei cobertura, fiz com 2 colheres de manteiga de amêndoas (comprei amêndoas para fazer o video, mas cada dia acontece alguma coisa e não consigo fazer), 1 colher de cafe de cacau em pó e sucralose. Mistura tudo ate ficar um creme pretinho e brilhante dai é passar em cima do bolinho. Como se fosse um nutela!! Fica bem bom!!!
Gostaram? Quem fizer e tiver insta me marquem na foto ou use a rash tag #behappyondiet. Quero colocar foto de vocês aqui.
Como está sendo a semana de vocês ? Aqui só teve um alerta de tornado bem no meu horário da gym e não pude sair de casa. Afinal, aqui quando eles aparecem levam tudo que vêem pela frente. O jornalista do tempo deve ter amado ficar tanto tempo falando. Parecia que ele estava narrando jogo de futebol, mas passou aqui do lado e subiu sem força graças a Deus! Em 2010 teve um bem feio por aqui.
Bom, mas vamos ao que interessa! Hoje quero falar sobre essa moda de zero calorias ou calorie free que tanto vemos por ai.
Algumas pessoas tem me perguntado sobre qual suco zero caloria usar com whey, albumina ou mesmo sobre o tão falado Walden Farms. Eu mesma já comprei uma calda deles e fiz uma rewiew aqui. Pois bem, lá vai minha opinião.
Eu tenho uma mania que me consome. Olhar tabela nutricional!! Esses dias uma amiga pediu para eu experimentar o dip da Walden Farms e contar como era pra ela comprar no iherb sem ser as cegas. Fui até o walmart e achei um peanut butter calorie free. Fiquei com uma cara de ué lá por um tempo olhando pra ele. E comecei a pensar... Qual a finalidade de um peanut butter calorie free? Se é zero calorias, também é zero gorduras e o grande motivo pelo qual eu consumo manteiga de amendoim é por causa da grande quantidade de gorduras boas e também os antioxidantes do amendoim. Pois bem, é zero calorias, mas também é zero vitaminas, zero coisas boas, zero tudo... E a unica coisa que você vai estar mandando pra dentro vai ser fibras com sabor artificial de amendoim.
Estou usando o exemplo do walden farms pois é o produto que mais tenho visto em blogs, comentários do face, insta, etc. Mas isso serve para tudo que vemos no supermercado. Ou seja, as grandes empresas usam da nossa compulsão por alimentos para vender. Criam alimentos zero calorias para que a gente continue consumindo horrores de comida. E o pior, comida vazia, comida zero, zero tudo!!!
Afinal, porque as calorias são vilãs? Alguém um dia leu em algum estudo que para emagrecer precisava fazer o balanço calórico negativo, até ai ok! Isso é verdade mesmo. Mas alguém saiu replicando que então o jeito era não comer nada! Nosso corpo precisa de calorias para trabalhar corretamente. Se não consumirmos calorias não teremos energia para sobreviver, exercitar, fazer as atividades do dia a dia e consequentemente começaremos a utilizar massa muscular para este fim. E não é isso que queremos, não é? Queremos ganhar massa magra e perder gordura. E consumir calorias de boa qualidade faz parte deste processo.
O que precisamos aprender é adequar nossa dieta. Com as mesmas calorias de um número 1 no McDonalds (cerca de 1000 com refrigerante e batata) você come o mundo de alimentos saudáveis. Depois que comecei a me alimentar melhor percebi que para chegar na minha quantidade diária de calorias eu preciso comer muito, muito mesmo!!
A lista de alimentos zero ou baixa calorias é infinita, não consigo citar todas aqui, mas a maioria desses produtos para compensar a baixa caloria tem alta quantidade de sódio, um exemplo disso é a famosa Coca Zero ou qualquer refrigerante zero. Me fala uma coisa.. Pra que consumir um refrigerante zero ao invés de água? Outro exemplo é o leite desnatado, já pararam para pensar no processo que o leite passa até virar desnatado? É extremamente industrializado, super pasteurizado e todas as vitaminas e minerais que tinham ali morreram e depois para compensar eles colocam tudo de volta em forma sintética. Legal isso né?
Moral da história... tire do seu pensamento a ideia de que diminuir ao máximo as calorias você vai emagrecer. Isso não é verdade!! Quanto menos calorias você consome, mais energia seu corpo vai economizar e estocar. Para isso ele vai diminuir ao máximo seu metabolismo e estocar energia em forma de gordura. Ou seja, você passa a semana toda passando fome, consumindo o mínimo de calorias e na sua primeira refeição calórica seu corpo vai guardar o máximo que conseguir, afinal para ele você está passando fome no meio da caatinga. Dai o povo me diz a famosa frase.. "Mas eu não como nada e engordo!!" E então eu digo, eu acredito em você e vou dizer que engorda por que não come. Simples assim!
Nossa, fiquei com vontade de escrever um monte de coisas aqui sobre metabolismo, mas como não quero fugir do assunto caloria zero, vou fazer um outro post somente sobre esse assunto, ok?
Enfim, alimente-se corretamente, exercite-se frequentemente e principalmente não caia nas armadilhas do marketing.
Enjoy calorias boas!! Seu corpo agradece!!
Baccio Bella!!!
Tentador, não?
Ingredientes: água purificada, fibra vegeral, sal, amido de milho, goma xantana,
sabor natural de manteiga de amendoim, extrato de manteiga de amendoim,
cor de caramelo, acido lático, sodio (para preservar), sucralose e um monte de corante.
Contém traços de calorias.
Como foi a semana de voces?? A minha foi ótima com direito a show do cirque du soleil e tudo mais!! Fui assistir o Quidam em Greensboro, uma cidade que fica a uma hora daqui!! Não preciso nem comentar que amei de paixão!!! Amo circo... sou apaixonada por acrobacias, flexibilidade e força.
Uma gostosa da net, não sei quem é! rs
Resolvi fazer este post hoje por que já ouvi e ainda ouço muito de alunas e amigas que odeiam fazer exercício. E eu sempre digo, odeia por que não achou nada que goste realmente e se não experimentar nunca vai saber qual é o seu tipo de exercício!
Permita-se experimentar... comece por coisas mais simples como pilates, yoga, dança de salão.. carregue o maridão pra sacudir o esqueleto!!
Vou contar sobre as atividades que já fiz e as que continuo fazendo hoje em dia.
Quando era jovem.. kkk.. olha a velha falando!!! Voltando, quando eu tinha 16 anos eu comecei a fazer kung fu. Fiz 3 anos e fui até campeã Paulista em 1999. Amava a parte de formas, pois parece dança e utiliza muito força, flexibilidade e impulsão. É lindo!!! Pena que naquela época não existia câmera digital e as fotos que eu tenho são poucas e as que tenho são bem escuras, pois os campeonatos eram sempre em ginásios e a iluminação não era boa. Com 18 anos eu e um amigo compramos a academia onde treinávamos para não fechar e termos onde treinar... kkk.. bem coisa de filme de sessão da tarde, ne?!! heheh.. Fechamos por que eu fui fazer faculdade e morar em outra cidade. Perdi uma grana na época, mas valeu a pena.. todo dinheiro que ganhávamos virava churrasco no final de semana. rs.
Quando optei por fazer Ed. Física resolvi que tinha que aprender a nadar.. e eu no auge dos meus 18 anos fui para a academia de natação. Em 1 ano aprendi os quatro estilos daquele jeito, ne? Mas pelo menos não iria morrer afogada na aula de natação da faculdade. Adorei natação, porém o grande problema é a logística. Essa coisa de ter que colocar maiô, touca, óculos, nadar, depois tomar banho, lavar o cabelo, depois secar.. isso me dá uma preguiça e se não tenho pelo menos 3 horas livres para tudo isso eu não gosto de ir nadar. Sou meio gato nesse sentido, não gosto muito de me molhar!! Mas tento tomar banho todos os dias.. heheh... brincadeira.. eu sou limpinha!!!
Na faculdade, eu fiz Educação Física na Unesp de Presidente Prudente.. o lugar mais quente que conheci até hoje. Talvez por que eu não tinha carro e muito menos ar condicionado!! Pois é, na faculdade experimentei de tudo, vôlei, handball, ginastica artística dança, natação, corrida, judo, futebol, etc. E descobri que meu forte não são modalidades em equipe. Não gosto que dependam de mim para alguma coisa, talvez por que eu seja muito ruim mesmo, odiava quando eu pedia borracha emprestada na aula e jogavam pra mim, nunca consegui pegar. Imagina isso no handball? Eu prefiro esportes individuais onde qualquer cagada que eu fizer vou prejudicar apenas a mim. Assim não me sinto tao culpada e me cobro menos!
Entrei na faculdade com 44kg de pura falsa magreza!!! Fiz estagio no departamento de avaliação física e descobri que tinha 30% de gordura. Imagina uma pessoa de 44kg com 13kg de gordura. Foi então que comecei a correr. Corria todos os dias, pois como todo mundo sempre acreditei que o melhor exercício para torrar os bacons são os aeróbicos e não mudei em nada minha alimentação, aliás acho que durante a faculdade foi a pior época dela!!! Bebia muito e run, coca cola, hamburguer, calabresa e batata palha faziam parte das minhas compras do mês. Mas amava correr!! Lá tem um parque muito gostoso pra correr no final da tarde e eu morava la perto.
Depois de formada voltei para minha cidade e fui dar aulas, dei aulas de natação, jump, ginástica, step, hidro, pilates... a parte fitness da coisa!! Foi a época que mais ganhei peso e gordura... Dava muitas aulas e fazia todas, mas comia mal, dormia mal e estava sempre cansada para fazer o exercício para mim. Cuidava tanto da saúde dos outros que esqueci da minha própria.
A primeira foto é da época que dava aulas.
Em 2009 comecei a fazer aulas de tennis, não jogo bem, mas adoro!! Fiz por 2 anos. É ótimo, trabalha bastante a coordenação (eu sou prova disso), corre bastante, faz bem para as pernas e gasta bastante calorias!!
A musculação para mim sempre foi daquele jeito, só pernas por que não queria ficar grande em cima!! Santa ignorância.. uma prof pensando assim!! Mas ok... passou.. na verdade eu sabia que precisava, mas tinha preguiça mesmo!!! Me alimentava mal, adorava um chopp e uma fritura de bar... na verdade ainda gosto. Mas a vida é feita de escolhas e por isso tenho adaptado e feito muitas receitas fitness, assim continuo tendo o prazer de comer e ao mesmo tempo não estou consumindo calorias vazias. Afinal, calorias são importantes, mas desde que sejam boas, que tenham serventia!
Pausa para um vídeo!! Assista, vale a pena!!!
Jenyne Butterfly e a melhor performance que já vi
Em 2010 conheci o Pole Dance, me apaixonei de cara assistindo videos do youtube e fui procurar uma escola onde aprendi o básico e fui desenvolver mais quando conheci minha linda professora Kessie Bianco (clique aqui). Na época ela tinha só pole dance na escola dela, hoje ela tem uma escola de circo. Ela é Demais!!! Depois disso não larguei mais o Pole. Tenho minha barra e tudo!!
Aqui nos Estados Unidos eu fiz e ainda faço Pole, mas experimentei outras modalidades como tecido acrobático e trapézio. Amo tudo que use força, flexibilidade e voa!!
Minha primeira sequência de trapézio depois de 6 semanas
A academia da Universidade aqui é animal.. e foi quando voltei com a musculação. Mas somente de 6 meses pra cá, quando cruzei com o desafio da Dani Tamega (clique aqui) me dediquei de verdade, com treinos e dieta regradinha!!! E pela primeira vez em 32, quase 33 anos vi resultados!! E por incrível que pareça a parte que eu sempre deixei de lado foi a parte que mais me deu orgulho!! As costas, ombros e braços... hoje adoro treinar!! Não treino abs na gym, deixo essa parte para o Pole. E sem problemas, o Pole faz um trabalho incrível para abdome!! Amo!!
Olha a musa Dani Tamega ai gente!!!
Muita gente diz que não gosta de musculação e eu digo, não gosta por que não vê resultados e não vê resultados por que deixa tudo por conta do exercício A dieta é parte mais importante da mudança e a partir dai vai começar a perceber resultados e pronto, ficou viciada!!!
Eu tirando foto escondida na gym porque morro de vergonha, Jeca!!!!
Hoje posso dizer, não importa qual a atividade que escolha, a musculação deverá estar junto. Ela vai ajudar a fortalecer seu corpo e evitar lesões.
Mas não vou me estender muito... no próximo post falo mais sobre a musculação e benefícios e se tiverem alguma duvida e quiserem saber sobre alguma modalidade deixe um comentário, ok?
Essa receita eu já havia experimentado faz algum tempo para um almoço saudável com algumas amigas e a partir dai não parei mais de fazer. Peguei essa receita do site da Gabi Pugliesi do Tips4life (clique aqui). Eu adaptei um pouco pois a original usa leite de coco e óleo de coco e quando fiz a primeira vez achei que ficou com o gosto muito forte de coco. Então eu substitui o óleo de coco por azeite de oliva!
Essa receita é glúten free, lactose free e super proteica.. tudo que eu amo, né?
Para esta receita eu usei:
Recheio
2 peitos de frango
Cebola
Alho
Salsinha
Palmito
Azeitonas
3 claras
1 caldo de galinha
Massa
1 copo de quinoa
1/2 copo de farinha de arroz
2 colheres de azeite
Modo de preparo:
Coloque a quinoa para cozinhar em dois copos de água e um pouco de sal. Depois de cozido, espere esfriar um pouco e misture a farinha de arroz e 2 colheres de azeite. Misture ate formar uma massa homogênea. Coloque em uma forma para torta de fundo removível ou em forminhas individuais e leve ao forno para secar.
DICA: Faça furos na massa com um garfo no fundo da assadeira para que não estufe e quebre.
Cozinhe os peitos de frango com o caldo e depois desfie o frango e reserve.
Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o frango. Acrescente as azeitonas e os temperos. A mesma dica que sempre dou. Quanto mais temperos menos sal vai precisar, então abuse da salsinha, cebolinha, salsão, etc. Aliás você pode variar o recheio da forma que mais gostar. Abuse da sua criatividade!!!
Bata as claras em neve e misture no recheio.
Coloque o recheio na forma com a massa pre assada, polvilhe com um pouco de fubá e volte ao forno para gratinar.
Eu adoro fazer minhas coisas em forminhas individuais. É mais fácil de calcular as calorias e os macronutrientes e também fica mais fácil para congelar e marmitar também!!! rs... Afinal, toda marombeira é marmiteira!!!!
Gostaram?
Enjoy
Essa eu fiz em forminha individuais, deu super certo também!
Eu dei uma sumida esses dias, ne? Estou devendo várias receitas que fiz e publiquei no IG (@blogdalyne) e não tive tempo de colocar aqui também. Uma amiga sugeriu que eu começasse a fazer vídeos enquanto eu cozinho, mas confesso que tenho um pouco de vergonha. Mas vou tentar qualquer dia desses.
Hoje vou dar a receita de uma torta super proteica que fiz esta semana, mas já havia testado antes, mas com outro recheio.
Essa torta é super fácil, leve e gostosa! Eu amei!
Vamos lá!!! Para esta receita eu usei:
1 abobrinha ralada
100 gramas de pasta de ricota
4 ovos inteiros
Cogumelos frescos
Cebola
5 azeitonas
Salsinha e temperos a gosto
Sal a gosto
Azeite
Modo de preparo:
Refogue a cebola em um fio de azeite até que fiquem translúcidas e macias. Acrescente os cogumelos frescos fatiados e deixe murchar. Acerte o sal e finalize com a salsinha. Reserve!
DICA: Você pode usar os temperos que gostar mais. Alho, cebolinha, pimenta. Use a criatividade para deixar saboroso! Quanto mais temperos colocar menos sal vai precisar.
Em uma tigela funda, misture a abobrinha ralada, os ovos, a azeitona picada e a ricota como um omelete. Acrescente o recheio de cogumelos.
Leve a mistura para o forno pre aquecido em 220 graus em uma forma de torta untada com azeite e deixe assar por 35 minutos.
Retire do forno e espere 10 minutos antes de servir.
Sirva com um mix de folhas verdes e palmito!!! Yummy, água na boca!!!
Fica muito boa e dura na geladeira bem embalada por uns 4 dias. É ótima para marmitar no trabalho e faculdade. Fica gostosa mesmo gelada, eu particularmente adoro comida fria!! Ela não fica com aquele cheiro de ovo cozido e você não vai mais assustar seus colegas. rs. Use uma bolsinha térmica e estará tudo ok. :)
Quando peguei esta receita eu imaginei que ficaria como um omeletão assado, mas fica com uma textura bem diferente por causa da ricota. Fica mais parecido com uma quiche.
DICA 2: Você pode adaptar com o recheio que quiser. Eu já fiz esta receita com frango desfiado e ficou tão boa quanto.
Eu gostei mais da de cogumelos, mas meu namorado preferiu a de frango. E você? Faz e me conta!!! Poste no IG com a hashtag #behappyondiet para eu ver!!!
Essa receita rende 3 porções grandes com 264 calorias cada porção, sendo 19.5g de fat, 8.5g de carbs e 13.6g de proteínas Caso queira retirar calorias e gordura da receita, você pode ir retirar duas gemas por exemplo. Para minha dieta esta receita está super adequada, pois aumentei bastante a quantidade de gorduras. Se quiser acrescentar mais proteínas faça com frango desfiado, peito de peru, etc.
Esse cup cake está sendo meu pre treino de hoje. Daqui 1 hora tenho aula de pole dance. Yeiiii.... Amo de paixão!!!
Esse cup cake saiu sem querer querendo. Rs. Eu ia fazer meu waffle proteico e resolvi usar minhas forminhas de cup cake que comprei esse final de semana.
Para esta receita usei:
1 scoop de myofusion de chocolate
1/2 scoop de aveia em flocos (10g)
1 ovo inteiro
2 colheres de coconut milk
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes em uma tigela funda e colocar nas forminhas.
Levar ao microondas para assar. Eu coloquei 25 segundos, depois mais 15 e depois mais 10. O tempo vai variar de microondas para microondas e também do material das forminhas ou quantidade de forminhas no micro. Essa receita rendeu dois cup cakes.
Para cobrir usei:
1 colher de almond butter (manteiga de amêndoas)
1 colher de cafe de chocolate 100% cacau
1/2 de sucralose
Coco ralado para decorar.
É só fazer uma pasta com todos os ingredientes, espalhar em cima dos bolinhos e decorar com o coco ralado.
Rende 2 cup cakes de aproximadamente 141 calorias cada um, sendo 5.12g de gordura, 10g de carbos e 13,7g de proteína.
Ótimo pré treino, pois os carboidratos são complexos, é rico em proteínas e gorduras boas.
Pronto! Um pre treino com cara de gordice americana. Hehehe
Que tal uma sobremesa leve, proteica e super low carb para o final de semana??
Esse manjar fica fantástico e o melhor você pode comer sem culpa.
Vamos lá... Para esta receita eu usei:
1 copo de coconut milk
1 scoop de whey protein sabor baunilha
1 envelope de gelatina sem sabor
Para cobertura usei:
Morangos
Adoçante sucralose
Água
Modo de preparo:
Em uma panela prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem. Em um outro recipiente bata o leite de coco com whey. Vai fazer bastante espuma. Acrescente a gelatina sem sabor misturando bem e coloque em forminhas individuais ou em uma forma media e leve a geladeira por aproximadamente duas horas ou até que ela fique bem firme.
Em um panela faça uma calda com o morango, a água e a sucralose.
Desenforme o manjar e jogue a calda por cima.
DICA: O leite de coco que eu uso é bem diferente do leite de coco que temos no Brasil. Esse aqui é mais liquido e tem uma textura de leite integral. Eu adoro pois ele tem apenas 80 calorias por copo e tem 50% mais cálcio e a mesma quantidade de vitamina D que o leite normal. O que eu faria para substitui-lo no Brasil??? Usaria o leite de coco light e misturaria água filtrada nele. Na proporção meio pra meio. Assim as quantidades de gorduras e calorias ficariam parecidas pelo que pesquisei.
Como aqui eu não achei o leite de coco igual ao nosso eu gostaria de pedir para quem testasse deixasse um comentário aqui no blog. Eu vou ficar muito agradecida!!
Espero que tenham gostado! Eu fiz esta sobremesa para um almoço com amigos em casa e eles não acreditaram que poderia sair algo tão bom de um whey protein! :)
Ah, a cobertura você pode usar sua imaginação. Como diria a Gloria Peres, você tem que voar!!!! kkk..
Enjoy...
Neste copo da foto eu coloquei meio copo de leite e 1 scoop de whey. Batendo no mixer ele fica bem cremoso com bastante espuma.
Muitas vezes nos pegamos tentando dar desculpas para não ir para a academia e treinar, desistir da sua corrida ou caminhada. Trabalho, filhos, falta de tempo, dinheiro, chuva, frio, calor, falta do suplemento, etc. A lista de desculpas é infinita, não é? Quando a preguiça bate desculpas é o que não falta. A não ser que você esteja com uma gripe forte, dengue, tontura ou piriri ou qualquer outro problema fisiológico, as outras desculpas não colam! É preguiça!!
Saiba que mesmo quando a preguiça tentar fazer com que você desista não deixe isso acontecer. Depois que começar o seu treino e seu corpo estiver aquecido e liberando endorfinas você vai agradecer por ter ido.
Confesso que este pensamento tem me atormentado nas ultimas semanas. Eu adoro o frio, mas já cansei! Era para estar calor aqui já e hoje fez 6 graus e com chuva!! Quero colocar shortinhos, correr na rua. As arvores estão lindas todas floridas. Não combina com esse frio!!! Ei São Pedro, liga o ar quente ai!!!!
Anyway... fui na academia. Minha tática é tomar meu pre treino e creatina. Dai sou obrigada a ir. E hoje chegando lá vejo um cara cego treinando e pegando super pesado. Ele tem o personal ou alguém que ajuda ele por que os dois estavam treinando juntos. Já havia visto ele lá varias vezes, mas como hoje eu fui meio que empurrada isso me fez pensar no assunto. Também sempre vejo uma garota que tem uma perna amputada e usa uma prótese Ai fiquei pensando. Poxa vida!! Qual é a minha desculpa para não vir? Se eles que tem desculpas estão aqui por que eu vou ficar em casa!!! Levanta essa bunda do sofá, fecha esse computar e se mexe!!! rs
A seguir coloquei algumas fotos de atletas paraolímpicos .. eu amo olimpíadas e as paraolimpíadas muito mais que copa do mundo. Dá para ver paixão pelo esporte, é muito emocionante!!!
Olha o corpo dessa Japa!! Perfeita!!!
Lembram do Fernando Fernandes ex-BBB?
Força de vontade, foco, determinação e metas. É nisso que temos que pensar!!! Nada de desculpas.
Quase uma semana após o feriado de Páscoa eu acredito que ainda tenha sobrado muito chocolate ai, não é mesmo? O texto que quero compartilhar com vocês é da minha amiga e nutri Michele De Simone. Adoro as coisas que ela escreve e quem quiser acompanha-la no face clique aqui.
A Páscoa acabou certo?Mas aposto que os chocolates ainda não acabaram! E como resistir aos chocolates que ainda estão presentes na despensa?
Bom, se as pessoas comessem o chocolate apenas no domingo, a Páscoa não seria uma data "vilã" das dietas. O problema é que ninguém come somente no domingo.
Para evitar prejuízos na balança, o ideal é traçar um plano alimentar e dentro do possível, incluir um "chocolatinho" na semana. Minha sugestão é deixar o chocolate apenas 2x na semana. Pode ser no sábado e no domingo, por exemplo. Jamais na parte da noite, e preferir de sobremesa no almoço ou no lanche da tarde.
Se for no lanche da tarde, sempre equilibrar com algum alimento menos calórico que contém fibra. Pode ser uma fruta, cereal, iogurte light c/ aveia, etc. Evite comer o chocolate sozinho, pois ele é um alimento de alto índice glicêmico, ou seja, ele aumenta a glicemia do sangue rapidinho e a sensação de fome pode ocorrer depois de 1h30 de comer o chocolate.
A porção também não pode ser exagerada, senão do que adiantaria deixar apenas 2x na semana e se acabar no chocolate?
A porção ideal seria 25 à 30g - 2 quadradinhos se for a barra de chocolate, 2 bombons pequenos ou 1 lasca de ovo - esse tamanho de porção vai fornecer em torno de 130 à 170 calorias, depende do chocolate. No dia em que comer o chocolate é importante tentar fazer uma refeição leve no jantar, diminuindo assim um pouco do carboidrato no dia. Pode ser uma sopa de legumes, grelhado c/ salada ou legumes, um omelete com salada, etc. E se possível caprichar na malhação!
O importante é ter moderação e saber que se você comer o chocolate todos os dias, e estiver fazendo uma dieta, provavelmente você não vai ter bons resultados.
Ontem testei uma receita que eu duvidei que daria certo, fiz uma pizza de couve flor. Isso mesmo, couve flor.. Aquelas arvorezinhas que a gente só come na salada ou sopa. Ou aquela que a avo faz empanada bem gorda!!! Rs E não é que deu certo?
Como contei antes para o gato com o que eu faria a pizza ele fez uma cara de poucos amigos e disse que jantaria pão de queijo. Kkk. Mas se comprometeu a experimentar.
Depois de pronta como ele havia prometido ele experimentou e gostou. Disse que a textura era diferente de pizza, mas que se não soubesse que eu tinha usado a couve flor ele não descobriria.
Eu particularmente adorei... O lado da pizza dele eu fiz com peito de peru defumado e mussarela, mas não ficou tão crocante como o meu lado.
Para esta receita usei:
4 copos de couve flor triturada (aproximadamente um pé médio)
3/4 copo de pasta de ricota
1 ovo
Orégano
Uma pitada de sal
Para o recheio usei:
Molho de tomate
Pesto de manjericão
Feta cheese
Tomate cereja
Orégano
Azeite
Modo de preparo:
Bata a couve flor em modo pulsar no processador ate que ela fique parecendo um arroz.
Em uma panela grande coloque cerca de três dedos de água e deixe ferver. Acrescente a couve flor e tampe. Deixe cozinhar por 4 minutos. Retire do fogo e escorra em uma peneira grande.
Agora vem o segredo para deixa-la crocante. Coloque a couve flor cozida em um pano de prato fino e torça ate sair toda a água.
DICA: PASSE UM POUCO DE AGUÁ FRIA PARA ESFRIAR E EVITAR QUEIMAR A MAO COMO EU ME QUEIMEI. ;)
Coloque esse "arroz" de couve flor em uma tigela grande, acrescente o ovo, a ricota, o orégano e o sal e misture. Não tenha medo de usar as mãos, isso vai ajudar formar uma massa consistente.
Cubra uma assadeira com papel manteiga para não grudar e pincele um pouco de azeite de oliva.
Espalhe essa massa dando o formato de pizza, eu fiz quadrada, mas você pode dar o formato que quiser. Deixe as bordas mais alta caso goste de bordinhas.
Leve ao forno pre-aquecido em 200 graus por 35-40 minutos. Retire do forno use o recheio que preferir. Volte ao forno por mais 5-10 minutos e pronto!!!
DICA 2: RECHEIOS QUE NÃO ABAFEM A PIZZA A DEIXAM MAIS CROCANTES.
Eu ia tentar fazer com atum, mas quando fui procurar tinha acabado. Preciso fazer minhas compras!!!
A massa desta pizza tem aproximadamente 490 calorias sendo, 27g de gordura, 30g de carboidratos e 37g de proteínas.
Rende aproximadamente 8 pedaços ou seja, dividindo o total das calorias por 8 teremos aproximadamente 61 calorias em cada pedaço sendo, 3,3g de gordura, 3,7 carboidratos e 4,6 de proteína.
Segue algumas combinações que acho que funcionam:
- base de molho de tomate recheada com atum, ovo cozido, cebola e ervilhas
- base de molho de tomate recheada com frango desfiado, mussarela de búfala e milho cozido
- base com azeite de oliva, alho espremido e alecrim. Faça um "molho" com esta mistura e pincele sobre a pizza. Forre com rodelas de cebola e ovo cozido
- base de molho de tomate recheada com rúcula, tomate cereja e queijo feta.
Use a imaginação para rechear a pizza. Combinando sempre ingredientes que encaixem na sua dieta.
Como ela é um pouco trabalhosa de fazer sugiro que faça duas receitas e congele a parte que não usar.
Se quiser diminuir a quantidade de gordura experimente usar ricota light.
Como foi o feriado? E a dieta? Não se desesperem, sempre há tempo para recomeçar! Afinal, não será uma refeição lixo que me vai me tirar o foco. No meu primeiro post eu já havia falado que Páscoa era uma das datas que eu me permito. Como fiz para driblar?
A Páscoa para mim não começou na quinta feira. Eu tive somente o domingo de exagero, mas mesmo assim tomei meu cafe da manha proteico normalmente para evitar os petiscos do almoço. Para o almoço em si escolhi uma salada com meu escondidinho (receita aqui), mas depois eu fiz um tasting com os outros pratos. Peguei duas colheres de arroz, uma de strogonof da Mari, uma da carne do Joao e uma de salada de maionese da Carol!! Rs. Evitei as sobremesas menos o merengue da Biba, que estava delicioso e fiz de cafe da tarde. Afinal, foi feito com claras de ovo, o único problema é o açúcar. Bebi bastante água, conversei muito, ri muito, aproveitei cada momento com nossos amigos!!! Para o jantar uma salada leve e antes de dormir meu petit gateau de caseína (receita aqui).
Nao contei calorias e procurei não falar do assunto dieta. Hoje é um novo dia, dia de recomeçar e sem culpas. Passado é passado.
Quem vem comigo??
Ontem me dei um desafio!! A Flavia levou uns doces que eu só fiquei na vontade. Tirei foto e decidi arrumar uma forma de torna-lo adequado para o meu objetivo. Para o nosso life style!!
Hey all!!! Estava com o post prontinho, fui adicionar as fotos do celular e acabei perdendo tudo o que tinha escrito. Vamos lá denovo!!! Hoje vim falar sobre a Páscoa.. sobre renascimento, caridade, amor ao próximo, o ato de agradecer àquele que morreu por todos nós!! Páscoa vai muito além de ovos de chocolate e muita comilança!!! É tempo de refletir, de estar com a família, de perdoar, de ajudar ao próximo sem preconceitos de raça, nacionalidade, orientação sexual, cor ou religião. Afinal, no final o Deus de todos nós é o mesmo.
Mas não quero focar em religião nenhuma, pois respeito e admiro todas. Admiro os católicos pela beleza das cerimônias, admiro os budistas pela harmonia e meditação, admiro os evangélicos pela alegria que passam seus ensinamentos. Mas no final todas pregam a mesma coisa, ajudar, amar e respeitar ao próximo... E pensando nisso queria compartilhar uma história que achei muito legal que vi no Facebook.
"O café pendente"
"Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em una mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão.
Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?
Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo."
Muito legal, não?? Não sei se é verdade, mas prefiro acreditar que sim... vou perguntar para uma amiga italiana aqui que é de Nápoles e conto para vocês. Mas e ai??? Será que daria certo no Brasil?? Que tal começarmos uma tradição parecida??
Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
Este é minha segunda Páscoa longe da minha família, do meu país e dos meus amigos do Brasil. Sinto muita falta, pois nessas datas sempre estamos juntos e queria dividir esse tempo com meus pais, avós, tios, primos, irmãos, sobrinhos... Mas aqui também temos muitos amigos brasileiros e igual ao ano passado vamos fazer um almoço com todos nossos amigos que estudam na Universidade que meu namorado estuda. Afinal, estamos todos no mesmo barco e amigos são a família que escolhemos, não é?
Combinamos um almoço onde cada casal levará um prato e já viu, né? Deve ter muita coisa para comer. No natal e reveillon fizemos a mesma coisa.. O peru do natal além da ceia, virou arroz de forno, panquecas e tortinhas.. Brasileiro adora um exagero na hora de cozinhar!!! rs
Eu escolhi fazer um escondidinho de bacalhau. Usei mandioca que apesar de ter um grande valor energético (125 calorias por 100g) tem médio índice glicêmico, é rica em fibras e estimula a produção de serotonina no cérebro que melhora a ansiedade. O bacalhau eu usei postas congelada e além de rico em proteínas também é uma excelente fonte de omega 3. A grande vantagem de usar as postas é o fato de não precisar dessalgar. Mas caso não encontre essas postas e for usar o salgado é muito importante deixar de molho em água e trocá-la varias vezes para tirar o máximo do sal possível.
Lembrando que estou em dieta hipercalórica e rica em carboidratos neste momento, então este prato para mim é ótimo. O ideal seria dividir em porções individuais pesando a quantidade de carboidratos e proteínas como fiz na foto, mas para o almoço de amanha vou levar em uma travessa bem grande. Mas como fiz o meu para experimentar ontem já sei quanto será a quantidade em colheres para minha dieta.
Para este prato usei:
2 posta de bacalhau congelada (não salgada)
4 azeitonas pretas
1 dente de alho
1 colher de azeite
cebola
salsinha e sal a gosto
1 colher Cream cheese light
Para o purê:
200g de mandioca descascada.
1 caldo de legumes
1 dente de alho
Modo de preparo:
Coloque em uma panela grande ou de pressão a mandioca, o alho e o caldo para cozinhar em água até ficarem bem macias. Coloque em um recipiente e vai amassando para fazer o purê, não jogue a água fora. Use para ir molhando o purê para ficar mais macio. Eu bati na batedeira, mas por que fiz bastante.
Em uma outra panela refogue o alho, a cebola e as azeitonas no azeite até que murchem e acrescente a posta de bacalhau, acrescente um pouco de água e deixe ferver. Com uma colher "desfie o bacalhau". É só apertar que ele vai separar todo. Desligue o fogo, acrescente a salsinha e acerte o sal. Cuidado, pois as azeitonas já são salgadas.
Como montar:
Coloque o peixe no fundo de uma travessa e coloque pedaços do cream cheese em cima. Não precisa forrar, apenas coloque em cima. Caso queira usar Greek Yogurt acho que fica bom também. E por último coloque uma camada de purê.
Leve ao forno somente para gratinar. A mandioca vai formar uma casquinha e vai gratinar, mas se quiser coloque um pouco, mas um pouco mesmo de queijo ralado só para ficar mais bonitinho.
Sirva com uma salada de rúcula com tomate cereja. Este prato rende 2 porções. E cada uma tem aproximadamente 378 calorias sendo: 13g de gordura, 31g de carboidratos e 26g de proteínas.
Aproveitem o domingo, deem um grande abraço em todos de sua família por mim e tenham uma Feliz Páscoa!!!!